Voltar ao topo

Zannt

O inverno começou, mas nesta semana o frio deu uma trégua. As temperaturas subiram um pouquinho e o sol voltou a aparecer, então muita gente vai fazer as malas na sexta-feira e se jogar para a praia tentar pegar um solzinho que seja!

Nossa dica de viagem para o fim de semana é a sempre linda Ilhabela. Apesar de não ser uma praia considerada muito próxima (está a pouco mais de 220km de São Paulo), dá para se programar pra aproveitar um fim de semana lá sem muito stress e aproveitar praias e cachoeiras lindas!

Uma praia muito aconchegante é a Praia do Julião, cerca de 6 km ao sul da balsa. É uma praia com extensão pequena (uns 250m) e bem exclusiva, pra quem quer tranquilidade mas com conforto. Dá pra aproveitar o ótimo bar e restaurante Prainha do Julião, que sempre recebe gente bonita em um ambiente bem legal, com uma trilha de fundo com jazz e MPB de frente pro mar. A praia também é muito boa pra mergulho, com águas calmas e cristalinas.

Ilhabela também conta com muitas cachoeiras. Uma dica para visitação é a Cachoeira da Toca, a mais procurada da região. Possui aproximadamente três metros de altura e um tobogã com água natural com cerca de 50 metros de extensão. É muito recomendada para quem aprecia a natureza! O local está dentro de um terreno particular e possui fácil acesso para chegar, pela estrada para a Praia dos Castelhanos. Só não se esqueça de levar o repelente, item indispensável!