o que e estilo contemporaneo - O que é estilo contemporâneo
Postado em Tendência

Romântico, clássico, minimalista, contemporâneo, natural, fun…..Muitos estilos diferentes estão presentes dentro do nosso dia a dia. Estes estilos impactam diretamente nas nossas opções de compra, já que cada marca opta por trabalhar com um ou dois estilos.

O estilo de uma marca é geralmente definido pelo estilista/criador e leva em consideração a impressão que aquela roupa quer passar. Uma composição de tecido, modelagem, modelo, fotos, ambientação da loja e até atendimento são os responsáveis por essas impressões. Os sete estilos mais comuns são: romântico, natural/esportista, clássico/tradicional, criativo, sexy, contemporâneo e minimalista.

Contemporâneo x minimalista

O termo “moda minimalista” foi criada no inicío dos anos 90, com o surgimento de marcas ícones deste estilo como Calvin Klein e Tom Ford, na época que era estilista da Gucci. O luxo minimalista permaneceu como forte tendência durante muitos anos e retornou como estilo de vida e moda a partir de 2017.

A diferença entre o estilo contemporâneo e minimalista é muito sutil. O estilo minimalista no vestir opta por roupas de linhas retas e angulares. A estética é mais lânguida e os tons mais amenos e tradicionais como branco, preto e suas variações são os mais usados. Não acompanham as tendências de moda, por isso optam por um estilo mais limpo.

No estilo contemporâneo as tendências são levadas em consideração, porém, com um olhar mais elegante e seletivo. Costumamos dizer que é no estilo contemporâneo que a tendência é digerida e interpretada de forma mais leve, sempre trazendo uma peça que seja permanente no guarda roupa de quem veste.

As cores são usadas sempre entre contrapontos entre cores neutras e fortes. Este é um estilo que usa pouca estampas, preferindo destaque ao modelo. Um ponto importante deste estilo (assim como o minimalista) são os tecidos utilizados nas roupas. Estes estilos sempre optam por usar tecidos que sejam de maior durabilidade. Seda, liocel, poliamida e algodão são alguns dos tecidos usados nestes estilos.

Outro ponto importante para ambos é o acabamento das peças. Por permanecerem durante muito tempo no guarda roupa, as peças precisam ser bem feitas e ter acabamento impecável.

o que é estilo contemporaneo - O que é estilo contemporâneo

A foto à esquerda, a estética minimalista. Na foto à direita, a estética contemporânea. – Imagem Pinterest.

O estilo da Zannt

A Zannt já trabalha em sua linha de praia e lingerie o estilo contemporâneo. Para a linha de roupas do Inverno 2019, estamos mantendo este estilo. Vamos produzir peças chaves, sempre com modelagens acertadas que permaneçam atuais mesmo com o passar dos anos!

 

 

 

Não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho de compras