Voltar ao topo

Zannt

Óculos de sol com ares futuristas (mais alongados e menores) provavelmente serão must have no ano que vem. O desfile de Inverno 2017 da Balenciaga apresentou algo neste estilo. Este movimento pode indicar uma mudança radical no padrão atual óculos de sol. Atualmente, os óculos vendidos são maiores e robustos, tendo permanecido assim durante quase duas décadas.

Dior lançou, junto com a cantora Rihanna em 2016, uma coleção de óculos com estética futurista. A campanha foi toda construída em cima do tema e os óculos causaram estranheza quando foram lançados.

Algumas estéticas estão acontecendo. A primeira são óculos com armações grossas de acrílico ou de metal, com ares de “óculos gatinha”, o chamado cat eye skinny. Este modelo tem sido usado com frequência por Gigi Hadid e Kendall Jenner e já indicam que este movimento pode ter vindo para ficar. O toque futurista fica por conta das lentes ou armação colorida. Outra estética que retornou com força e já está sendo usada, são os óculos redondidos no melhor estilo anos 2000. Com lentes coloridas e armação de metal, os óculos foram febre no final da década de 90/inicio dos anos 2000 e eram usados por diversas celebridades. Este modelo foi muito usado pelo elenco da trilogia de filmes Matrix.

Outra estética apareceu na semana de moda de Milão (verão 2018), nos desfiles da Prada e Gucci. Prada desenvolveu óculos bem finos, com detalhes em cor contrastante. Já Gucci, abusou da estética dos anos 80 e fez óculos brilhantes e com ares futuristas. Estes tipos de óculos, infelizmente, não são democráticos, já que não ficam bem em todos os tipos de rosto.

Isto pode indicar o inicio de uma mudança de padrões estéticos, vale a pena acompanhar!

Beijos,

Fernanda Zanuto,

Diretora criativa Zannt

 

Balenciaga Inverno 2017 / Gucci Verão 2018 / Prada Verão 2018

Imagens: FFW

 

Rihanna com o modelo ‘cat eye skinny’ e Kendall Jenner com modelo anos 2000 estilo ‘Matrix’

Fonte: Pinterest