Voltar ao topo

Zannt

Geralmente, em janeiro e julho acontecem no varejo de moda a liquidação de verão e inverno, onde os descontos podem chegar a até 70%.  São tantas boas promoções e oportunidades que, muitas vezes, ficamos perdidos no que comprar a aproveitar.

Neste momento, o ideal é fazer uma boa limpa no guarda-roupa e tirar dele peças que você usa (ou usou) pouco e que não se sente confortável em usar. Muitas vezes ficamos apegados à roupas que temos, sempre imaginando que uma nova oportunidade irá surgir para usá-la. Porém, quando essa oportunidade finalmente surgir, é bem provável que você acabe comprando uma nova peça. Tirar as peças antigas faz com que a energia se renove e você ainda poderá fazer uma boa ação, doando as peças a quem precisa e irá utilizar.

Depois da limpa feita, identifique as peças que estão precisando ser renovadas e vá as compras! Neste momento, é bom manter a serenidade e evitar o impulso, pensando friamente se aquela peça tem utilidade e se encaixa na sua rotina. Outra boa dica é aproveitar o bom preço e investir em peças que você utilizará mais pra frente, como comprar biquínis nas liquidações de julho para usar nas férias ou no ano novo. A época também é boa para quem quer um body ou maiô bacana, sendo aproveitado tanto no inverno quanto no verão.

A época também é favorável para adquirir aquela peça desejo da estação, que, com um preço mais em conta, permite curtir uma tendência de maneira mais econômica!