Férias no cruzeiro – o que usar?

As férias estão chegando e muita gente já está se preparando para viajar. Acontecem durante todo ano diversos cruzeiros com destinos e tempo diversos, acontecendo principalmente no nordeste brasileiro. Ir para um cruzeiro é muitas vezes diferente de viajar para uma única praia. No cruzeiro, as mesmas pessoas passam a conviver durante vários dias, aproveitando toda a infra estrutura que o navio tem a oferecer.

Assim como ir para um resort, o cruzeiro tem uma atmosfera mais sofisticada e única. Claro que não existe um dress code para viajar de navio, mas, pode ser interessante aproveitar a ocasião para usar peças mais elaboradas e sofisticadas.

Como combinar?

Para um visual bacana, opte por peças que tenham alguma informação de moda. Maiôs com um estilo diferente podem (mesmo para quem não tem costume) fazer uma boa presença, além de compor uma combinação alternativa quando utilizado com saias longas para o jantar.

Outra boa dica é escolher peças multifuncionais, como maiôs e biquínis dupla-face. As peças dupla face permitem que você monte diversas combinações com apenas duas ou três peças, fazendo com que sua mala vá mais enxuta. Modelagens diferentes com recortes inusitados também são uma boa pedida para uma viagem de navio. Os biquínis diferentes além de dar um visual interessante, fazem com que você se sinta única, já que poucas pessoas terão um modelo igual ao seu.

 

Stella Chinelli usa nosso conjunto cropped em uma de suas viagens pelo Brasil a bordo de um navio!

 

As peças com detalhes transparentes também podem compor um visual interessante. Recortes e transparências dão ao corpo de quem usa um formato mais equilibrado. Quando estão localizados nas laterais alongam a silhueta e, quando localizados no centro do corpo, alongam.

 

Acessórios e pós piscina

As saídas de praia se fazem essenciais para este tipo de viagem. Como todas as atividades (comidas e entretenimento) estão muito próximas as áreas de piscina, as saídas tem um papel fundamental. Elas facilitam a circulação (só colocar por cima do biquíni) e ainda otimizam o guarda roupa, já que podem ser usadas durante todo o dia. Essas peças precisam tem um caimento bacana e, de preferência, sem transparência, já que a ideia é que você possa circular por todos os ambientes.

Os acessórios (chapéus e bolsas) também fazem a diferença num bom look cruzeiro. Os chapéus e viseiras podem ser de diversos modelos, desde que encaixe bem na cabeça e proteja contra o sol. As bolsas não necessariamente precisam ser de palha, podendo até usar bolsas de materiais diferentes como lona. Outro tipo de bolsa interessante é as com mistura de materiais, com palha e couro, por exemplo.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.