Voltar ao topo
Siga-nos:

Zannt

Adaptação ao novo corpo

Ir para a praia ou piscina pode ser uma situação desconfortável para mães que tiveram filhos recentemente e ainda não voltaram a sua forma pré-gravidez ou não se adaptaram ao novo formato corporal. A flacidez pós gestação costuma ser a maior reclamação das mulheres quando precisam colocar um biquíni ou maiô.

Pensando nisso, montamos uma seleção de peças com dicas úteis para que você possa se sentir à vontade na praia ou piscina e cuidar dos filhos sem preocupação.

Calcinha com corte mais alto

As calcinhas com modelagem mais altas (ficando um pouco abaixo do umbigo) são perfeitas para quem quer esconder a cicatriz da cesárea ou ainda para disfarçar a diástase pós parto. Outro ponto importante é procurar por calcinhas que tenham fundos mais largos e cortes menos cavados no bum-bum. Como a criança precisará de seus cuidados, é melhor que você esteja preparada para abaixar sem mostrar demais ou ficar desconfortável.

Calcinhas com a lateral franzida ou com metal (sem elástico na cintura) dão ao corpo um formato mais delineado, pois não apertam a lateral. As hot pants dupla face também são uma boa opção, já que você pode dobrá-las para tomar sol (como na imagem abaixo).

 

 

Tops que valorizam

O formato do seio também costuma mudar após o nascimento dos filhos. Estando no período de amamentação, o aumento do seio pode muitas vezes incomodar. Se este for seu caso, o ideal é usar modelos que sustentem (como os tops sutiãs) ou o modelo cortinão. O top tipo sutiã sustenta e distribui o peso do seio nas costas, deixando mais confortável. Além disso, por tem a lateral larga, este top cobre bem a lateral do seio.

O modelo cortinão também cobre a lateral e pode ser usado com ou sem bojo. As suas alças largas fazem com que o peso fique melhor distribuído. Uma boa dica é comprar um tamanho maior do que o de costume, cobrirá melhor.

Para quem já amamentou e sentiu uma certa flacidez nesta região, os modelos tomara que caia podem ser a solução. Eles levantam, empinam e juntam os seios, aumentando seu volume.

 

Uma nova modelagem

Os modelos engana-mamãe (aqueles que parecem maiô na frente e biquíni nas costas) podem ser ideal para este período de adaptação corporal. Disfarçam a barriga e ainda deixam o formato do corpo de quem usa mais curvilíneo. Quando a peça é dupla face fica ainda mais interessante. Você pode soltar as alças do maiô enquanto toma sol, ficando com um bronze mais equilibrado e com poucas marcas de sol.

 

Todas essas dicas foram escritas para mulheres que buscam auto-confiança e segurança para se vestir. Mas, vale lembrar que cada uma pode escolher, usar e vestir o que quiser!

Nenhum comentário

Deixe um comentário