Voltar ao topo

Zannt

Com a chegada do período de férias, traremos para o blog algumas boas opções diferentes para curtir o verão no hemisfério norte, além de indicar qual o biquíni ideal para o local.

Cancún é um destino comum e muito conhecido entre os brasileiros, porém, hoje vamos sugerir uma opção tranquila naquela região: a praia de Akumal.

Akumal fica localizada a aproximadamente 100 km de Cancún, sendo possível chegar lá através da estrada Carretera Cancun-Tulum, que corta toda a Riviera Maya. É possível alugar um carro para chegar até lá (a entrada da praia é bem sinalizada) ou pegar um ônibus que passe no trevo de Akumal.

A praia é de água rasa, limpas e claras (assim como em Cancún). Lá, é possível nadar de snorkel com as tartaturgas gigantes, não sendo necessário pegar barco para a prática. A praia possui uma larga faixa de areia branca e muitos coqueiros, o que deixa o visual bem relaxante.

Para a prática de qualquer atividade física no mar, recomenda-se o uso de maiôs, pois são mais confortáveis, evitando assim algum acidente (o biquíni sair do lugar, por exemplo). Outra boa opção são as hot pants ou biquínis inteiros na parte de baixo, não correndo o risco de desamarrar com o balanço do mar.

Por possuir boa estrutura de restaurantes e bares na orla, o local é ideal para famílias que buscam tranquilidade num lugar inspirador.

 

*imagem retirada do trip advisor