Voltar ao topo
Siga-nos:
Title Image

Blog

Lingerie é algo essencial na vida de qualquer mulher. Não importa se a peça é básica, de renda ou com algum outro detalhe especial, ela faz parte de nosso dia a dia. Mas, como conversar e cuidar de peças tão delicadas?

Essas peças, por estarem em contato direto com partes íntimas, merecem cuidados especiais. Abaixo temos algumas dicas de como conservar melhor suas lingeries!

1 -Água quente? Não!

Lavar peças íntimas no chuveiro pode ser uma má ideia. A água quente constante faz com que as fibras dos tecidos e elásticos diminuam a elasticidade das fibras, deixando as calcinhas ‘frouxas’ mais rápido.

2 – Lave na mão

Apesar de ser bem chato este processo (e muitas vezes demorado) lavar suas peças íntimas na mão é a uma das formas de fazer elas durarem mais. Os materiais que são feitos as lingeries são geralmente delicados. Os elásticos e rendas, por exemplo, podem perder sua elasticidade inicial quando lavado frequentemente na água. Os sutiãs com bojos e aros podem deformar se forem centrifugados.

3 – Evite usar alvejantes

Peças de cor clara podem ficar amareladas com o tempo, mas, usar alvejantes (como cloro) diminui a elasticidade das fibras, deixando elas mais finas e menos resistentes. Deixar de molho na água com um pouco de sabão durante algum tempo ajuda a clarear a peça e tirar possíveis manchas.

4 – Como guardar

Os bojos são delicados e merecem atenção especial na hora de guardar. É necessário respeitar a sua forma, ou seja, não dobre ao meio. Encaixe um bojo dentro do outro, respeitando sua curva. Para os tops que tenham apenas o aro, também serve a mesma regrinha. Os sutiãs tomara que caia não podem ser dobrados de forma alguma, por eles deformam e perdem a capacidade de dar um formato bonito ao seio.

Essas dicas simples deixarão suas lingeries mais bonitas e duráveis! Está precisando renovar suas lingeries? Conheça aqui algumas boas opções!