3 dicas para se vestir melhor

Bons tecidos, boa modelagem e bom acabamento são capazes de construir uma roupa que vista bem e fazem parte de um look de sucesso. A modelagem é o ponto principal para que você se vista melhor, apenar observando o próprio corpo na hora de comprar.

Mas, o que é modelagem?

A modelagem nada mais é que a planificação da roupa. É colocar a roupa no papel antes de ser cortada. Este processo pode ser feito de duas formas, diretamente no papel/sistema CAD (desenho feito direto no computador) ou por moulage. A moulage é quando a roupa é feita diretamente no manequim e depois passada para o papel. Este sistema é geralmente usado para roupas com muitos detalhes ou vestidos de festa, que exigem uma visão 3D prévia.

Uma boa modelagem é aquela que veste extremamente bem. Quando uma peça veste bem, ela valoriza o corpo e dá a impressão de elegância. Reunimos cinco dicas para você fazer escolhas melhores na hora de comprar:

1 – Blusa em ordem

Precisando comprar uma camisa ou blusa que fique alinhada? Observe a costura entre o ombro e a manga. A costura da manga precisa terminar bem no inicio do ombro. Isto faz com que visualmente a camisa pareça mais alinhada e que está no tamanho correto, além de melhorar a postura visualmente. Para identificar onde esta costura deve estar, coloque o dedo no ombro e levante o braço. A costura deve ficar na articulação do ombro com o braço. É importante observar isso ao comprar, pois uma camisa em que a costura passa do ombro dá a sensação de desleixo e a que fica muito próximo ao pescoço dá a sensação visual de estar apertada. As blusas levemente acinturadas vestem melhor, pois melhoram a proporção do corpo, deixando mais longilíneo.

2 – Calça no tamanho certo

A chave para identificar se uma calça veste bem é a sua proporção e tamanho. A calça precisa estar no tamanho correto (desapegue da numeração!), a calça apertada – principalmente nas partes íntimas – dá a sensação visual de precariedade. A calça larga também pode ser um problema, pois passa a sensação de desleixo. As barras das calças também são um ponto a se observar, quando elas sobram em cima do sapato também podem passar uma sensação de descuido.

3 – Blazers e casacos

Assim como as camisas, os blazers e casacos merecem atenção especial. Eles seguem a mesma regra das camisas: o ombro precisa terminar no lugar correto. Quando o blazer tem o ombro maior do que o seu, dá a impressão visual de que está sendo engolido por ele. Quando menor que o ombro, o blazer não fica confortável e dá a impressão de estar sufocando quem usa.

Saber reconhecer bons tecidos e entender o próprio corpo, são a chave para se vestir bem!

 

*imagem retirada do site Inara.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Quick Shop